FarolFarolFarolFarol
  • Sobre
  • Soluções
    • Serviços
    • Qlik Sense®
    • Qlik NPrinting ®
    • GeoAnalytics®
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
  • Contato

5 formas de otimizar o tempo da equipe comercial

    Home Análises 5 formas de otimizar o tempo da equipe comercial
    NextPrevious
    otimizar o tempo da equipe comercial

    5 formas de otimizar o tempo da equipe comercial

    By Farol | Análises, Gestão | Comments are Closed | 10 janeiro, 2017 | 0

    As vendas são a alma de qualquer empresa. E para conseguir aumentar os resultados, é preciso, além de vendedores qualificados, otimizar o tempo da equipe comercial.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Havard Business Review, empresas que possuem boas práticas comerciais faturam e lucram mais. Entre as práticas estudadas, está a utilização de ferramentas de gestão de clientes (CRM). Essa tecnologia gera informações importantes sobre os consumidores, facilitando (e otimizando) o trabalho do time de vendas.

    O investimento em tecnologia e em estratégias é essencial para aumentar as vendas de sua empresa. E para ajudá-lo a aumentar os resultados, apresentamos 5 formas práticas de otimizar o tempo de sua equipe comercial. Confira a seguir!

    1. Ofereça qualificação e treinamento para sua equipe

    No caso da implementação de novas ferramentas, será essencial contar com vendedores que estejam familiarizados com essas tecnologias.

    Na maioria das vezes, é mais barato investir em capacitação do que contratar um novo colaborador. No caso da implementação de um CRM, ofereça treinamento para todos os funcionários entenderem plenamente a ferramenta que será utilizada.

    2. Defina metas e objetivos

    É importante definir metas e objetivos para estabelecer um caminho de vendas para sua empresa.

    Para isso, é importante analisar o mercado, levando em consideração o índice de vendas de sua empresa e os investimentos necessários para realizá-las. Mensure a capacidade de vendas de sua equipe para definir metas realistas e objetivos possíveis de serem alcançados.

    Com uma ferramenta de BI (Business Intelligence) é possível analisar a performance da equipe, comparando o desempenho atual com o do mês anterior. Você poderá utilizar a ferramenta para realizar análises diárias, semanais, mensais e anuais.

    3. Invista em Inbound Marketing

    O conceito de Inbound Marketing é atrair o potencial cliente por meio de conteúdos ricos, seja por meio de um blog ou das redes sociais, e conduzi-lo ao funil de vendas da empresa. Com essa estratégia, é possível qualificar melhor os leads, preparando-os para uma abordagem mais acertada por parte da equipe comercial.

    A ideia dessa estratégia é gerar conteúdo para, além de atrair o público-alvo, sanar todas as dúvidas daquele cliente em relação a um produto ou serviço. Nesse processo, é possível capturar informações importantes que serão essenciais para transformar aquele lead em cliente.

    4. Tenha os melhores recursos para trabalho

    Como abordamos no início do texto, contar com as melhores ferramentas e tecnologias é essencial para melhorar o desempenho de sua equipe comercial.

    Com os recursos certos, os seus vendedores poderão trabalhar de maneira mais otimizada com as informações que recebem dos potenciais clientes, aumentando a quantidade de leads qualificados e, consequentemente, de vendas realizadas.

    5. Utilize indicadores de desempenho

    Os indicadores de desempenho são indicativos que dizem, em números, como estão as vendas e os resultados de sua equipe comercial. A importância dessas informações é que através delas é possível saber onde se está acertando e onde está precisando melhorar.

    Alguns indicadores que podem ser utilizados como base para analisar o time e aumentar as vendas são: ticket médio, novos clientes, taxa de conversão e a taxa de follow up. Através de uma plataforma de Business Intelligence é possível analisar as informações da empresa por meio dos indicativos de desempenho. Assim, será possível ver exatamente onde se deve melhorar para otimizar os resultados em vendas.

    Manter-se sempre atualizado quanto às melhores práticas comerciais, ferramentas e estratégias é uma excelente forma de se manter competitivo no mercado. Otimizar o tempo da equipe comercial será essencial para trazer mais resultados ao seu negócio!

    Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

    Gestão de negócios, Trabalho em equipe
    Avatar

    Farol

    A Farol é parceiro Qlik com clientes em SC, RS, RJ, PR e SP. Fornece soluções de BI para simplificar a forma de analisar as diversas informações empresariais através de indicadores de desempenho e dashboards intuitivos. Especialista em QlikView e Qlik Sense. Atende todo território brasileiro

    More posts by Farol

    Related Post

    • projeto de BI

      Confira 7 dicas de sucesso na implementação de um projeto de BI

      By Farol | Comments are Closed

      Muitas empresas já perceberam o poder da análise de dados no crescimento de um negócio e estão implementando um projeto de BI (Business Intelligence). Mas quais os passos necessários para assegurar o sucesso dessa estratégia? Para ajudá-lo, preparamosRead more

    • Alessandro Furtado MVP Qlik

      Qlik Internacional reconhece membro da Farol como MVP

      By Farol | Comments are Closed

      A Qlik, em reconhecimento, selecionou 39 pessoas no mundo por sua participação e atuação no universo dos produtos Qlik, quer seja participando na comunidade, escrevendo blogs ou livros sobre os produtos ou mesmo interagindo por meioRead more

    • alfabetização de dados

      A ascensão da alfabetização de dados

      By Farol | Comments are Closed

      Certas revoluções e invenções mudaram a paisagem do mundo: a linha de montagem, automóveis e aviões, computadores pessoais e telefones celulares, redes sociais e assim por diante. Atualmente, o mundo está sentado em uma revoluçãoRead more

    • self service BI

      Afinal, o que é self service BI?

      By Farol | Comments are Closed

      Cada vez mais, o Business Intelligence se consolida como um dos aspectos mais importantes na obtenção e análise de dados, auxiliando as empresas a realizarem bons negócios. E, a cada dia, surgem novidades. Agora, aRead more

    • ferramentas de Business Intelligence

      Business Intelligence: as 5 ferramentas mais conhecidas do mercado

      By Farol | Comments are Closed

      As ferramentas de BI são fundamentais para uma tomada de decisão rápida e segura. Isso porque um software de business intelligence permite a coleta, organização, segmentação e análise de dados corporativos. Sendo assim, destaca-se entre os benefícios deRead more

    • planejar a carreira com sucesso

      Como crescer na empresa: 6 dicas para planejar sua carreira com sucesso

      By Farol | Comments are Closed

      Planejar a carreira com sucesso é um dos grandes objetivos de todo o profissional que está no mercado de trabalho. Quem entra em uma empresa que apresenta boas possibilidades, tem como meta atingir os cargosRead more

    • comunicação do time comercial

      5 ações que vão ajudar a melhorar a comunicação do time comercial

      By Farol | Comments are Closed

      A equipe comercial de uma empresa — independentemente do ramo de atuação — precisa manter-se constantemente alinhada para que consiga obter bons resultados. Manter o time comercial em sintonia exige uma comunicação efetiva, sendo primordialRead more

    • ferramentas de BI

      Como treinar equipes para melhorar resultados das ferramentas de BI

      By Farol | Comments are Closed

      Empresas de todos os tipos já estão apostando nas ferramentas de BI (Business Intelligence). E não faltam motivos para isso: essas soluções tecnológicas auxiliam na coleta e análise de dados, possibilitando a obtenção de informaçõesRead more

    • gestor de sucesso

      Quer ser um gestor de sucesso? Veja 5 dicas para chegar lá!

      By Farol | Comments are Closed

      Gerar mais resultados em volume de vendas e proporcionar crescimento para a empresa é o objetivo de quase todos os negócios. Para conseguir tal êxito, é preciso que os profissionais envolvidos também sejam bem-sucedidos emRead more

    • tomar decisões na empresa

      4 dicas para tomar decisões certas na sua empresa

      By Farol | Comments are Closed

      A vida de um gestor é cheia de desafios, imprevistos e responsabilidades. Nessa rotina exigente a margem para erros não é muito grande e às vezes não existe um caminho fácil de volta. Para conseguirRead more

    NextPrevious

    Mais lidos

    projeto de BI

    Confira 7 dicas de sucesso na implementação de um projeto de BI

    Alessandro Furtado MVP Qlik

    Qlik Internacional reconhece membro da Farol como MVP

    alfabetização de dados

    A ascensão da alfabetização de dados

    self service BI

    Afinal, o que é self service BI?

    ferramentas de Business Intelligence

    Business Intelligence: as 5 ferramentas mais conhecidas do mercado

    Em um mar de dados, nós guiamos a sua empresa

    Representante autorizado Qlik nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, atende todo território brasileiro. A Farol é focada em fornecer serviços de alta qualidade, os profissionais são certificados e altamente capacitados, garantindo que o processo de implementação atenda as expectativas dos usuários nos quesitos operacionais, de prazo e retorno do investimento.

    Telefone
    +55 (47) 3512-7777
    E-mail: chame@farolbi.com.br

    Rua Domingos Rodrigues da Nova,  462 – Sala 13,  Centro Jaraguá do Sul – SC
    CEP 89251-640

    Farol - Copyright 2020 | Todos os direitos reservados.
    • Blog
    • Contato
    • Faça uma avaliação gratuita
    • Fale com um consultor
    • Farol | Parceiro Qlik no Brasil
    • GeoAnalytics®
    • Materiais gratuitos
    • Qlik NPrinting ®
    • Qlik Sense®
    • Qlik Sense®
    • Receba um orçamento
    • Serviços
    • Sobre
    Farol
    Fale com um consultor

    Fale agora com um Consultor Especialista em Business Intelligence

    Receba um orçamento

    Peça agora um Orçamento personalizado para a sua empresa

    Receba uma avaliação gratuita

    Solicite agora sua avaliação gratuita de Business Intelligence