Dia Mundial do Livro: 5 livros que farão diferença para seu negócio

dia mundial do livro - livro para seu negócio
dia mundial do livro - livro para seu negócio

No dia 23 de abril é celebrado Dia Mundial do Livro. É um evento comemorativo de origem na Catalunha – Espanha por conta do escritor espanhol Miguel de Cervantes, este foi o dia que ele faleceu. Coincidentemente ou não, nesta mesma data faleceram Josep Pla, escritor espanhol também, o dramaturgo reconhecido internacionalmente, Willian Shakespaere. Somente no ano de 1995 é que a UNESCO oficializou a data com o intuito de estimular a reflexão sobre a literatura, a indústria do livro e a propriedade intelectual.

De todo modo, acreditamos que estar atualizado é sempre importante em qualquer área de atuação. Queremos aproveitar esse dia para trazer indicações de livros que pode expandir seus conhecimentos e repensar algumas questões sobre a maneira que você tem exercido liderança.

Conheça 5 obras para celebrar o Dia Mundial do Livro

Factfulness: O hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos

factfulness

Ele traz questionamentos sobre porcentagem da população mundial vive na pobreza. Qual é o número de crianças vacinadas no mundo hoje? Quantas meninas terminam a escola? Quando confrontadas com perguntas simples a respeito das tendências globais, as pessoas sistematicamente dão respostas incorretas. Isso acontece quando nos preocupamos com tudo o tempo todo em vez de compreendermos as coisas como realmente são, e perdemos a capacidade de nos concentrar nas verdadeiras ameaças. Tomando emprestado o conceito de mindfulness (o ato de ter atenção plena nas experiências, atividades e sensações do presente), os autores propõem a ideia de factfulness: o hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos.

Inspirador, bem-humorado e cheio de histórias emocionantes, Factfulness é um livro urgente e essencial que mudará a maneira como você vê o mundo e o capacitará a responder melhor às crises e oportunidades do futuro.

Detalhes do produto

  • Capa comum:360 páginas
  • Autor: Hans Rosling
  • Editora:Record
  • Amazon

 

Essencialismo

essencialismo

Essencialista não faz mais coisas em menos tempo – ele faz apenas as coisas certas.

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.

Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.

Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.

“Greg McKeown nos lembra que a clareza de foco e a capacidade de dizer ‘não’ são aspectos desvalorizados, porém fundamentais para os negócios nos dias de hoje.” – Jeff Weiner, presidente-executivo do LinkedIn.

 Detalhes do produto

  • Capa comum:272 páginas
  • Autor: Greg McKeown
  • Editora:Editora Sextante; Edição: 1 (15 de maio de 2015)
  • Amazon

 

Mindset: a nova psicologia do sucesso

mindset carol dweckCarol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Recomendo assistir a palestra da Carol Dweck no TED Talks: https://www.ted.com/talks/carol_dweck_the_power_of_believing_that_you_can_improve?language=pt-br#t-608416

Detalhes do produto

  • Capa comum:312 páginas
  • Autora: Carol S. Dwesck
  • Editora:Objetiva
  • Amazon

 

Small Data: como pequenas pistas indicam grandes tendências

small dataDo mesmo autor de A lógica do consumo “O melhor livro de Martin Lindstrom até hoje. Uma maneira pessoal, intuitiva e poderosa de enxergar o impacto do marketing no trabalho.” Seth Godin, autor best-seller de Tribos Com base em uma série de pesquisas e, principalmente, em um olhar atento para detalhes do dia a dia de milhares de pessoas, Martin Lindstrom gera impactos grandiosos no faturamento de seus clientes. Em Small Data o autor nos conta como esses elementos foram cruciais para o sucesso de estratégias de marketing desenvolvidas a pedido de marcas mundialmente famosas. Com este livro você vai descobrir:

  • Como um tênis velho descoberto na casa de um garoto alemão de onze anos levou a uma mudança sem precedentes da marca LEGO.
  • Como um urso de pelúcia no quarto de uma menina ajudou a revolucionar uma marca de roupa com uma rede de mais de mil lojas em vinte países diferentes.
  • Como uma simples pulseira fez com que Jenny Craig aumentasse a fidelidade de seus fregueses em 159% em menos de um ano.
  • Como o layout ergonômico de um painel de carro modificou o design de um aspirador de pó de última geração.

 

Detalhes do produto

  • Capa comum:240 páginas
  • Autor: Martin Lindstrom
  • Editora:HarperCollins
  • Amazon

 O poder de pensar fora da caixa: As lições de 8 executivos que superaram problemas aparentemente insolúveis

O poder de pensar fora da caixa “Thorndike oferece a cada gerente ou empreendedor a confiança para às vezes agir de maneira diferente, conquistar o máximo com o que recebe e arrebatar seus acionistas.” — Financial Times

O que faz com que um executivo seja bem-sucedido? A maioria das pessoas pensa em uma definição comum: “Um gerente maduro com expertise em negócios.” Outros talvez apontem as qualidades de executivos famosos: confiança, grande habilidade de comunicação e carisma. Mas o que realmente importa quando se lidera uma empresa? Qual é a marca de um executivo excepcional? Basicamente, tudo depende dos resultados oferecidos pela empresa aos acionistas em longo prazo.

Neste livro moderno e inovador, William N. Thorndike Jr. explica a sabedoria analítica por trás de uma carreira bem-sucedida em investimentos, avaliando de perto os desempenhos das empresas General Cinema Corporation, Ralston Purina, The Washington Post Company, General Dynamics, Capital Cities Broadcasting, TCI, Teledyne e Berkshire Hathaway, e seus líderes: Dick Smith, Bill Stiritz, Katharine Graham, Bill Anders, Tom Murphy, John Malone, Henry Singleton e, é claro, Warren Buffett.

Em O poder de pensar fora da caixa, são expostos os métodos e as características que ajudaram esses líderes a alcançarem desempenhos excepcionais. O autor compartilha suas pesquisas e experiências ao apresentar histórias reveladoras, lições indispensáveis e um modelo alternativo para todos os interessados em liderar ou criar uma empresa de sucesso espetacular.

 

Detalhes do produto

  • Capa comum: 256 páginas
  • Autor: William N. Thorndike Jr.
  • Editora: HarperCollins
  • Amazon
Inscreva-se em nossa newsletter
Crie, treine e implemente modelos de Machine Learning. Ganhe produtividade em sua equipe!